Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

RECALL: MASERATI CONVOCA 24 UNIDADES DOS MODELOS QUATTROPORTE E GHIBLI
12/08/2016

 A Maserati convocou um recall de 24 unidades dos modelos Quattroporte e Ghibli, por conta de um defeito nas travas dos tapetes. A Via Itália, empresa que representa a montadora, não especificou até o momento quantas unidades se referem a cada modelo e versão. O defeito atinge as versões Quattroporte GTS, Quattroporte SQ4, Quattroporte S, Ghibli SQ4, Ghibli S e Ghibli, ano/modelo 2014 a 2016. Confira a numeração de chassis abaixo.

Segundo a empresa, as travas que prendem o tapete dianteiro do lado do motorista podem se quebrar. Nesses casos, o tapete pode deslizar para frente e prender o acelerador acionado. Logo, há o risco de um acidente, além de haver a possibilidade de o motorista se assustar com a situação, "aumentando consideravelmente o risco de colisão". Por outro lado, a representante da Maserati explica que todos os carros convocados contam com uma função de segurança que desativa todos os comandos de torque do motor feitos pelo pedal do acelerador assim que o pedal do freio é acionado.
 
Para reverter o problema, serão instalados gratuitamente uma capa de cobertura do pedal do acelerador e um novo tapete, com travas otimizadas. Os proprietários dos carros listados abaixo devem entrar em contato pelo telefone (11) 3837-0709, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo email consultor@viaitalia.com.br.
 
Fonte: Auto Esporte