Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Procon Estadual divulga balanço do recall da empresa Honda em Sergipe
22/08/2017

Cerca de 10. 034 mil automóveis e motocicletas foram reparados em chamamentos de Recall pela empresa Honda Automóveis do Brasil Ltda e Moto Honda da Amazônia Ltda em Sergipe. Através da Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon), foram divulgados os chamamentos para veículos Fit, CR-V, Accord, City e Civic. CBX 250 Twister, CBR 600 RR, BIZ 125 e VT 750 foram alguns dos modelos de motocicletas que participaram do recall.

19.621 mil carros de diversos modelos foram atingidos no estado, sendo reparados10.034 mil dos chamados. O modelo Fit foi o que mais teve campanha de chamamento de recall para diversos problemas como interruptor principal do vidro elétrico, tanque de combustível, sensor do nível de combustível, atualização do software de transmissão, entre outros.

Já nas motocicletas, 7.580 mil foram afetadas e 5.347 foram reparadas durante o recall. O modelo da marca que mais teve chamamento foi a BIZ 125, com quatro campanhas para chassi, guidão e coluna de direção.

O diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, ressalta a importância da participação dos donos nos veículos nos recalls e o trabalho do Procon na divulgação do chamamento. “Assim que recebemos o documento avisando do recall, divulgamos imediatamente para a população. É importante que os donos dos veículos atendam todos os chamamentos para resolverem os problemas dos veículos evitando um maior problema”, afirma Andrews.