Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Procon Estadual fiscaliza cozinha da Unit
29/08/2017

A Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon) realizou na manhã desta segunda, 28, uma fiscalização na cozinha do curso de gastronomia da Universidade Tiradentes (Unit) no campus Farolândia em Aracaju.

Após a denúncia de um aluno do curso de gastronomia da Unit, sobre a utilização de produtos estragados ou com prazo de validade vencido, o Procon Estadual realizou uma vistoria onde não foi encontrada nenhuma irregularidade. O local dispunha de limpeza e armazenamento dentro do padrão estabelecido.

Segundo o denunciante “os fatos vão além do que foi fiscalizado, pois, em aula, já manuseou produtos estragados tais como, lagosta, abóboras e biomassa de bananas por falta de refrigeração. O aluno informa ainda que já observou a presença de larvas nas panelas, porém, no intuito de melhorar a estrutura do curso, formou uma comissão de melhoria, porém esta restou infrutífera, e que buscará os seus direitos.

O diretor do Procon Estadual Andrews Mathews participou da vistoria. “A Universidade não se opôs, fomos muito bem recebidos e não foi constatado nenhuma irregularidade” explica Andrews.