Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Procon Estadual apreende 58kg de alimentos em padaria
22/09/2017

A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) apreendeu 58kg de alimentos após fiscalização realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal na manhã desta quinta, 21, em panificação no conjunto Augusto Franco. A denúncia que levou ao local, informava uma fraude na rotulagem do leite Ponta Verde.

Na denúncia o consumidor realizou a compra de um litro de leite no dia 20 de setembro e na embalagem constava que o produto seria fabricado no dia 21 de setembro. Claramente uma fraude na rotulagem do leite” explica o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.

Ao chegar no local, as equipes do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária Municipal, encontraram além de outros pacotes de leite do mesmo lote fraudulento a venda, o freezer de refrigeração de alimentos, se encontrava com a temperatura irregular. A temperatura correta seria entre 1 e 10º graus, quando estava funcionado entre 19º, 20º graus. Todos os produtos refrigerados nessa máquina como queijo, presunto e danones foram apreendidos.

A panificação foi autuada, tanto pelo Procon Estadual, quanto pela Vigilância Sanitária Municipal, cada um em sua área específica. O procedimento administrativo foi instaurado e a empresa terá 10 dias para apresentação de defesa.

 

Os alimentos apreendidos na fiscalização, foram encaminhados para o Parque da Cidade onde serão servidos aos animais.