Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Procon Estadual realiza trabalho educativo no Aeroporto de Aracaju
08/05/2018

A Coordenadoria Estadual de Defesa ao Consumidor (Procon Estadual) realizou uma ação onde crianças da Escola Estadual Manoel Franco Freire visitaram o Aeroporto Santa Maria como extensão do conceito de consumidor consciente.

As 35 crianças participaram de uma excursão onde foram realizadas conversas sobre a importância dos cuidados que se deve ter no perímetro de segurança dos aeroportos como: não soltar pipas e balões, não utilizar laser na direção dos aviões, evitando causar cegueira momentânea aos pilotos e não jogar lixos, pois atraem animais.

Além do bate papo foi realizada uma visita a uma aeronave. “Em parceria com as empresas, Infraero, Avianca, TAM e Azul, demos a oportunidade as crianças de conhecerem uma aeronave de pertinho, entrando e sentindo a emoção de ser aquela sementinha que está sendo semeada para o futuro da nossa sociedade, a comoção foi em grupo, não teve quem não se emocionasse com a agitação e emoção das crianças. Obrigado a todos que fizeram parte deste belo trabalho. Amanhã tem mais. É conscientizando que se aprende e com isto garantimos mais segurança nas relações de consumo”, afirma o diretor do Procon, Andrews Mathews.

A ação de conscientização infantil continuará até sexta, 11, onde outras escolas também participarão de visitas ao aeroporto.