Em fiscalização do Procon/SE em Neópolis, sete autos de infração são confeccionados

Ao todo, foram visitados 29 estabelecimentos comerciais

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) realizou mais uma fiscalização em estabelecimentos comerciais. Durante a manhã dessa quarta-feira, 3, as equipes da instituição estiveram na cidade de Neópolis. Na ação, foram visitados 29 comércios, resultando em dez autos de constatação, sete de infração e 12 orientações.

De acordo com as equipes de fiscalização que estiveram presentes na cidade, foi verificado que muitos estabelecimentos estavam abertos. Um supermercado foi autuado por aglomeração. O local não estava controlando a entrada de clientes, apresentando grande fila e muitas pessoas no interior da loja.

A ação faz parte de uma série de fiscalizações que foram intensificadas visando o cumprimento das determinações legais do Decreto Governamental, que busca a manutenção da saúde da população sergipana.

A diretora do Procon/SE, Thereza Raquel, reitera que os comerciantes devem seguir as determinações do Decreto Governamental que visa manter a saúde de todos e evitar mortes. A população pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br .

Por esses canais, é possível tirar dúvidas ou ainda realizar denúncias sobre o descumprimento do Decreto Governamental, como a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais ou a não utilização de máscara; além do aumento abusivo de preços.

Última atualização: 4 de junho de 2020 11:55.