Foram fiscalizados 20 estabelecimentos comerciais nas duas cidades
Dando continuidade às fiscalizações do cumprimento do Decreto Governamental e também de verificações sobre aumento abusivo de preços de itens da cesta básica, a instituição esteve presente, nesta quinta-feira, 14, nas cidades de Divina Pastora e de Santa Rosa de Lima. Ontem, foram fiscalizados estabelecimentos comerciais de Propriá e Cedro de São João. As ações contam com o apoio operacional da Polícia Militar.
Durante as fiscalizações, que verificaram 20 estabelecimentos comerciais em ambas as cidades na manhã de hoje, foram feitas tanto comunicações verbais, quanto feitos autos de constatação.
Em Divina Pastora, foram quatro autos de constatação. Já em Santa Rosa de Lima, foram seis. Nas duas cidades, os representantes do Procon/SE e das gestões municipais conversaram sobre as ações de orientação à população e fiscalizações relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.
A população pode entrar em contato com o Procon/SE por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br . Por esses canais, é possível tirar dúvidas ou ainda realizar denúncias sobre o descumprimento do Decreto Governamental, como a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais ou a não utilização de máscara; além do aumento abusivo de preços.