
Na data em que se comemora o Dia do Consumidor (15/03), o Procon/SE, em parceria com a Secretaria de Turismo do estado de Sergipe (Setur), realizou uma ação de conscientização e prestação de informações voltada especialmente para o consumidor turista.
As instituições visitaram hotéis na Orla de Aracaju, a Passarela do Caranguejo, tal como o aeroporto e realizaram a entrega de um folheto informativo com QrCode. Ao acessar, é disponibilizado o Código do Consumidor, guia do consumidor turista e informações úteis sobre a chegada, estadia e transporte de turistas.
Ao entregar o panfleto, os fiscais do Procon/SE explicaram, também, tudo que seria encontrado no link disponibilizado e esclareceram possíveis dúvidas que surgiram por parte do consumidor durante a apresentação.
A diretora do Procon/SE, Tereza Raquel, avalia que esse público é relevante e necessita de informações confiáveis.
“Faz parte de nosso trabalho orientar para que eles procurem as instituições parceiras do Procon e do consumidor, tal como dar todo respaldo para que, caso ocorra alguma irregularidade, que eles procurem diretamente as instituições competentes”, afirma Tereza Raquel.
Segundo a diretora, a ideia foi orientar o consumidor para saber como proceder em todos os momentos da sua viagem. “Nós estamos fornecendo conteúdo informativo para que eles saibam o que fazer desde o momento que estão saindo de casa, em sua cidade de origem, até o embarque, estadia, alimentação e demais processos que qualquer turista passa ao viajar para outro estado”, finaliza.