Procon/SE fiscaliza estabelecimentos comerciais em Nossa Senhora da Glória

A ação ocorreu para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de redução de risco de contágio pela Covid-19

Em continuidade às ações de fiscalização em Sergipe, o Procon/SE esteve verificando as medidas de redução dos riscos de contágio pela Covid- 19, além do cumprimento das diretrizes previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), em estabelecimentos comerciais de Nossa Senhora da Glória. A ação faz parte da força-tarefa montada pelo Governo do Estado e ocorreu nessa quarta-feira, 10.

A fiscalização verificou que alguns estabelecimentos comerciais do município não estavam cumprindo as medidas sanitárias, como a demarcação do distanciamento entre as pessoas presentes no ambiente, além de não disponibilizarem o CDC. Diante disso, o Procon/SE documentou as situações presenciadas e confeccionará um relatório, que será encaminhado ao setor jurídico, para definição das medidas legais a serem adotadas junto aos locais.

As denúncias sobre irregularidades e desrespeito às medidas de combate à disseminação do coronavírus podem ser comunicadas ao Procon/SE, através do telefone (79) 3211-3383 e o e-mail procon.online@sejuc.se.gov.br , e também às polícias Civil e Militar – 181 (Disque-Denúncia) e 190 (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – Ciosp).

Força-Tarefa

Os órgãos de segurança pública, de saúde e de defesa do consumidor estão mobilizados nesse período carnavalesco para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 em todo o estado. A força-tarefa é composta pelas Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Procon, Defesa Civil (Estadual e Municipal), além de Guardas Municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Última atualização: 11 de fevereiro de 2021 18:52.