Procon/SE reforça orientações e intensifica fiscalizações em bares e restaurantes de Sergipe

O objetivo é reduzir os riscos de contágio diante do cenário atual de aumento de casos da Covid-19 em todo o país

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 11, entre o Procon/SE com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Bares, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), foram reforçados os protocolos de segurança para redução dos riscos de contágio pela Covid-19. As fiscalizações nos bares e restaurantes, assim como em outros estabelecimentos comerciais foram intensificadas.

Diante do cenário atual de aumento dos casos positivos para a Covid-19 em todo o país, os órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor estão reforçando as fiscalizações para verificar o cumprimento das portarias e decretos para a saúde pública. “Foram repassadas as orientações sobre a obrigatoriedade do álcool em gel e do uso de máscaras; além da necessidade do distanciamento entre as mesas”, ressaltou a diretora do Procon/SE, Tereza Raquel Martins.

O Procon/SE, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estarão realizando, constantemente, novas fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas necessárias ao combate à Covid-19 no estado. A população pode entrar em contato com o Procon/SE pelo telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail procon.online@sejuc.se.gov.br .

Última atualização: 11 de dezembro de 2020 12:44.