Órgão ligado à Sejuc realizou diversos serviços de forma presencial durante o evento

Durante a 10ª edição do “Sergipe é aqui”, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor realizou diversos serviços oferecidos pelo Procon Sergipe de maneira presencial na cidade de Capela, no leste sergipano. Abertura de reclamações, solicitação de renegociação de dívidas com bancos e lojas, além de consultas e orientações foram alguns dos serviços realizados pelo órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor, na última quinta-feira, 24.
“Em todas as cidades que o ‘Sergipe é aqui’ passou, o nosso grande objetivo foi levar todos os serviços que o Procon Sergipe oferece em sua sede, em Aracaju, e nos Ceacs para os consumidores sergipanos, assegurando os seus direitos enquanto consumidores e os ajudando a renegociarem as suas dívidas. Aqui em Capela não seria diferente! Como nem todos os municípios têm uma base do Procon para que os consumidores possam ter esse atendimento de forma presencial, este projeto se torna tão importante”, comentou a diretora do Procon Sergipe, Raquel Martins.
Moradora de Capela, a doméstica Fabiana Silva foi até o ‘Sergipe é aqui’ em busca do Procon Sergipe para tentar renegociar as suas dívidas e saber o que era necessário para limpar o seu nome. Segundo ela, ter o atendimento de forma presencial na cidade ajuda muito, porque nem todos podem se deslocar para outros municípios, como Aracaju, para resolver suas pendências. “A vinda do Procon Sergipe para Capela, por meio do “Sergipe é aqui” foi maravilhosa, porque, como eu trabalho, eu nunca tenho tempo para ir para outra cidade resolver qualquer problema como esse. Então eu estou muito feliz e espero conseguir resolvê-lo”, comentou.
O Procon Sergipe realiza atendimentos presenciais, de segunda a sexta-feira, na sede do órgão em Aracaju e nos Ceacs dos Shoppings Riomar e Parque Shopping (Aracaju), Lagarto, Itabaiana, Simão Dias e Estância. Além dos atendimentos através do site do órgão, na aba “Reclamações”.

