Sejuc suspende atendimento presencial no Procon/SE e no NAT

 A medida passou a valer a partir da assinatura de portaria normatizando o atendimento das instituições

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, suspendeu o atendimento presencial no Procon/SE e também no Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT). A decisão visa a preservação da saúde da população sergipana e de todos os servidores que atuam nas instituições.

Com a portaria assinada nesta quinta-feira, 19, que define o funcionamento dos órgãos, os canais de atendimento ficam restritos ao telefone e ao e-mail. A decisão tem o prazo de 15 dias e passa a contar já a partir desta sexta-feira, 20

NAT

No tocante ao NAT, o contato com a instituição será feito através do uso das plataformas virtuais de atendimento: o portal Emprega Brasil e os aplicativos para dispositivos móveis Sine Fácil Trabalhador, Sine Fácil Empregador e Carteira de Trabalho Digital, ou através dos telefones: (79) 3222-6949 e 3222-6242.

“Suspenderemos o atendimento na matriz e nos postos. Os usuários utilizarão os canais, portais e aplicativos para fazer carteira de trabalho e requerimento do seguro desemprego”, explicou o coordenador do NAT, Diego Matos.

Procon/SE

Já quanto ao Procon/SE, os atendimentos aos consumidores serão realizados através do canal eletrônico, no site do Procon www.procon.se.gov.br ou e-mail (procon.online@sejuc.se.gov.br), ou através do telefone (79) 3211-3383. Os prazos para apresentação de defesa ou documentos não sofrerão com os efeitos desta portaria, os quais deverão ser postados nos Correios, endereçado à sede, localizada na Praça Camerino, 45, Bairro Centro, Aracaju/SE, CEP 49010-220.

“Não teremos atendimento ao público externo. Todos os setores seguem trabalhando na parte administrativa e recebendo as reclamações de forma -online e por telefone”, detalhou a diretora do Procon/SE, Tereza Raquel Martins.

Última atualização: 14 de abril de 2020 09:02.