9 de junho de 2022

Procon/SE fiscaliza estabelecimentos comerciais após denúncias em Aracaju

O Procon/SE esteve realizando fiscalizações nessa terça-feira (7) e nesta quinta-feira (8) em Aracaju. As ações foram desencadeadas após comunicações feitas por consumidores à instituição. Um shopping, um posto de combustível, uma loja de conveniência e óticas foram fiscalizados pelas equipes do Procon/SE.

Na terça-feira, os fiscais estiveram no Shopping RioMar e fizeram uma notificação sobre possível cobrança em razão de perda de ticket de estacionamento. No mesmo dia também foi feita notificação ao posto de gasolina Petrox Farolândia sobre possível reajuste indevido no preço da venda do diesel.

Também na terça-feira, foi apurada uma denúncia de falta de precificação em loja de conveniência de um posto de gasolina na Coroa do Meio, onde nenhuma irregularidade foi encontrada.

Já nesta quarta-feira (8), a equipe de fiscalização do Procon/SE compareceu a duas óticas localizadas no bairro Olaria. A informação era de que as lojas estariam praticando a suposta venda casada, condicionando, na compra de um óculos na loja, a consulta grátis com oftalmologista.

No entanto, não foi encontrado nenhum indício material da suposta prática em ambos estabelecimentos. Porém, ambos não tinham o Código de Defesa do Consumidor, bem como as devidas precificaçoes. O Procon/SE forneceu prazo para a regularização.

Atualizado: