11 de junho de 2022

Procon/SE fiscaliza estabelecimentos comerciais após denúncias em Itabaiana e Barra dos Coqueiros

O Procon/SE esteve realizando fiscalizações nessa quinta-feira (9) e nesta sexta-feira (10) em Itabaiana e Barra dos Coqueiros, respectivamente. As ações foram desencadeadas após comunicações feitas por consumidores à instituição. Uma loja de materiais elétricos e uma mercearia foram fiscalizados pelas equipes do Procon/SE.

Em Itabaiana, o objetivo foi fiscalizar uma suposta prática de propaganda enganosa em estabelecimento que comercializa materiais elétricos. Na ocasião, foi solicitado notas fiscais de entrada e saída dos itens denunciados e dado um prazo de 10 dias para apresentação desses documentos.

Já em Barra dos Coqueiros, a fiscalização ocorreu em razão de uma dupla visita, para certificar se um estabelecimento continuava com a prática irregular de armazenamento e venda de botijões de gás. Na ocasião, nenhuma irregularidade foi encontrada.

O Procon/SE orienta que os consumidores estejam sempre atentos ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os consumidores também pode entrar em contato e fazer comunicações sobre possíveis irregularidades no cumprimento do CDC por meio do telefone (79) 3211-3383; ou ainda pelo e-mail procon.online@sejuc.se.gov.br

Atualizado: