São Miguel do Aleixo: Sejuc marca presença na 65ª edição do ´Sergipe é aqui´

Procon Sergipe trabalhou durante o evento levando a facilidade de todos os seus serviços à população

A 65ª edição do ´Sergipe é aqui´ foi marcada por serviços, cultura e novos investimentos ao município de São Miguel do Aleixo. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Sergipe), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), trabalhou durante o evento levando a facilidade de todos os seus serviços à população. A próxima edição do evento será no município sergipano de Santa Rosa de Lima.

Desta vez, as atividades do ´Sergipe é aqui’´ aconteceram nas proximidades da Prefeitura da cidade, com um público de mais de 160 serviços ofertados por mais de 20 Secretarias e Órgãos estaduais. O diretor adjunto do Procon/SE, Arthur Santana, ajudou diretamente a equipe no esclarecimento à população sobre Direito do Consumidor.

“O Procon Sergipe participa mais uma vez do ´Sergipe é aqui´ atendendo todos os consumidores de São Miguel do Aleixo e das cidades circunvizinhas. Sem dúvida, um vento itinerante importante do Governo do Estado de Sergipe que traz o posto de atendimento para que os consumidores possam tirar dúvidas e receber orientações, bem como fazer denúncias e reclamações”, informou Arthur Santana.

O ´Sergipe é aqui´ já alcançou 65 municípios e soma cerca de 300 mil atendimentos desde a sua criação. Somente em 2025 foram mais de 120 mil atendimentos em 26 edições, contemplando emissão de documentos, serviços de saúde, ações sociais, atendimentos do Detran, acesso à tarifa social da Deso, orientações jurídicas e atividades de lazer e cultura, segundo informações do Portal do Governo (se.gov.br).

Moradora do município, Vanusa Mota aprovou a iniciativa. “Estou achando muito interessante porque nunca teve isso aqui em São Miguel do Aleixo. Muita gente precisa resolver várias coisas e agora pode fazer tudo num dia só, como identidade e exames. Está sendo perfeito”, destacou a consumidora.

Clarice de Jesus, também moradora da cidade, agradeceu a facilidade do acesso. “É um projeto muito bom pela praticidade. A gente tem dificuldade de ir até Aracaju para resolver questões como troca de RG e o município ofereceu essa oportunidade. Um programa muito interessante para toda a população”, afirmou a moradora.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, o Programa tem como meta contemplar os 75 municípios sergipanos ao longo dos quatro anos de gestão, fortalecendo o municipalismo e ampliando o acesso da população às políticas públicas.

Com informações de se.gov.br

Última atualização: 19 de janeiro de 2026 11:53.